Tratamento caseiro para garganta inflamada - Remédios Caseiros

Latest

Tratamento caseiro para garganta inflamada

Tratamento caseiro para garganta inflamada
Muitas pessoas sofrem com garganta inflamada todos os anos, incluindo crianças e adultos de todas as idades, embora a doença seja mais comum entre crianças e adolescentes (provavelmente por causa da natureza altamente contagiosa da doença). Se você nunca contraiu a garganta estreita antes, as chances são boas, você saberá quando você tiver.

Considerando que uma tosse comum, resfriado ou gripe pode causar dor de garganta, os sintomas da estreptococo são muito mais severos. Esta doença contagiosa é causada por bactérias estreptocócicas, que povoam a garganta e as amígdalas, levando a inchaço doloroso e inflamação que piora se não for tratada. Uma das melhores maneiras de saber se você tem estreptococo (contra uma dor de garganta viral) é uma febre, que tende a acompanhar infecções bacterianas.

Outro sintoma comum é a ingestão dolorosa, e aqueles com estreptococos também podem começar a ver manchas brancas nas amígdalas. Também é bastante normal ter sintomas acompanhantes, como inchaços ou gânglios linfáticos no pescoço, dores no corpo, perda de apetite e até mesmo dor de cabeça e náuseas. Como a deglutição pode ser tão dolorosa com a garganta inflamada, muitos pacientes também se desidratam (potencialmente levando a problemas mais sérios).

O ponto é que, quando você contrai a garganta inflamada, você provavelmente quer se livrar dele rapidamente. Definitivamente, não é divertido e, quando não é tratado, pode se transformar em uma séria situação de saúde. Infelizmente, uma viagem ao médico quase certamente resultará em uma receita de antibióticos, que muitas pessoas hoje estão tentando evitar graças às superbactérias resultantes do uso excessivo de antibióticos no passado.

O uso de antibióticos pode impedir o seu corpo de aumentar a imunidade aos agentes patogénicos atacantes, o que significa que você tem muito mais chances de contrair a doença novamente. A boa notícia é que existem muitos remédios caseiros naturais que você pode empregar imediatamente para tratar seus sintomas. Aqui estão alguns para tentar.

Vinagre De Cidra De Maçã

Não há quase nenhum fim para os usos dessa substância versátil na casa. Além de adicioná-lo ao seu molho de salada, você pode usá-lo como parte de uma solução de limpeza para bancadas e outras superfícies. Também pode tratar uma variedade de doenças, desde a azia até o diabetes (em conjunto com outros esforços), bem como a garganta inflamada.

Como funciona? Eu não vou mentir. A ingestão de algumas colheres de sopa de vinagre de maçã quando a garganta estiver em chamas vai ficar um pouco desconfortável, então é melhor diluí-lo em um copo de água morna (2 colheres de sopa por 8 oz de água deve ser suficiente).

Dito isto, há algumas boas razões para se expandir. O vinagre de cidra de maçã não só possui propriedades antibacterianas que ajudam a matar a infecção, mas também oferece inulina probiótica para aumentar os glóbulos brancos e reforçar o sistema imunológico, ajudando seu corpo a combater a infecção de dentro para fora.

Pimenta-caiena

Quando você está lidando com amígdalas inchadas e ingestão dolorosa, não é surpreendente que o pensamento de aplicar pimenta na área o horrorize. No entanto, a pimenta caiena é conhecida por suas propriedades antibacterianas e antiinflamatórias, que podem ajudar a diminuir os sintomas da estreptococo. Você pode levá-lo mexendo ¼ colher de chá. De pimenta caiena em 8 oz. De água morna.

Chá quente com mel

Na verdade, o chá é principalmente um canal para o mel. Água quente também funcionaria se você não é um amante do chá. Para aqueles que são um pouco sensíveis sobre usar a pimenta caiena do outro lado, o chá quente com mel é um ponto de partida familiar quando se trata de lidar com uma dor de garganta.

A razão pela qual esta mistura ajuda a acalmar sua garganta é dupla. Primeiro, o líquido quente lava algumas das bactérias. Mais importante, porém, o mel possui propriedades antibacterianas, matando a bactéria que toca.

Você poderia, é claro, tentar aplicar o mel diretamente nas áreas afetadas com um cotonete de algodão, mas isso pode ser doloroso e causar amordaçadas, e pode não ser necessariamente mais efetivo. Como a desidratação também é uma preocupação séria com a garganta inflamada, o chá (ou a água quente) carregado com mel faz duplo dever.

Quando você está se sentindo um pouco mais forte, experimente a seguinte combinação: 8 oz. Água quente, 2 colheres de chá. Mel e ¼ colher de chá. Pimenta-caiena. Este remédio deve ter você se sentindo melhor em nenhum momento quando tomado várias vezes ao longo do dia. Se você está tratando crianças, certifique-se de falar com o seu médico antes de administrar esses ingredientes.