Erupções Cutâneas Comuns em Bebês: Causas, sintomas e prevenção - Remédios Caseiros

Latest

Erupções Cutâneas Comuns em Bebês: Causas, sintomas e prevenção

Erupções Cutâneas Comuns em Bebês: Causas, sintomas e prevenção
Novos pais são muitas vezes atormentados pela incerteza quando se trata de seus bebês. O menor pico de temperatura e a menor tosse pode enviá-los para o telefone para ligar para o número de emergência do pediatra. Quando o bebê está chorando incontrolavelmente, a situação fica ainda mais intensa, pois os pais frenéticos tentam descobrir o que está errado.

Eventualmente, você aprenderá a entender os ruídos que indicam quando seu bebê quer ser alimentado ou mudado, ou quando ele ou ela é espalhafatoso. Você também ganhará conhecimentos valiosos sobre o que constitui uma emergência que vale a pena arrastar um provedor de saúde para fora da cama.

Dito isto, existem circunstâncias em que é natural ter uma reação de pânico no joelho, onde a saúde do seu filho está preocupada. Quando você descobre que seu bebê está coberto de vermelhos, com problemas de coceira você deve estar compreensivelmente preocupado.

Hoje em dia, você pode facilmente fazer algumas pesquisas preliminares on-line para comparar e contrastar os sintomas do seu bebê com possíveis aflições, como alergias, varíola ou hera venenosa, apenas por exemplo, antes de fazer uma chamada para seu médico para diagnóstico. No entanto, há uma boa chance de seu filho sofrer de uma doença comum: erupção cutânea.

Esta erupção cutânea, caracterizada por derrames vermelhos ou brancos ou manchas vermelhas, não é anormal para bebês e as chances são de que não exigirá uma intervenção médica séria. Ainda assim, não há necessidade de seu bebê sofrer o desconforto da condição por muito tempo. Aqui estão algumas coisas que você deve saber sobre a erupção cutânea, incluindo o que o causa, quais são os sintomas e como você pode tratar e prevenir no futuro.

Causas

Embora as erupções cutâneas sejam muito mais comuns entre os bebês, elas também podem ocorrer em crianças, adolescentes e adultos. As erupções cutâneas são ostensivamente o resultado de transpiração excessiva. Isso não quer dizer que cada criança superaquecida terá erupções cutâneas, mas é uma possibilidade definitiva.

A erupção cutânea, também conhecida como calor espinhoso ou miliária, ocorre quando as glândulas sudoríparas ficam entupidas como resultado de transpiração excessiva. Como as glândulas do seu bebê não são tão bem desenvolvidas como as de crianças mais velhas ou adultos, ele / ela é muito mais suscetível a essa condição. Você provavelmente notará que a erupção cutânea ocorre mais freqüentemente durante os meses mais quentes.

Sempre que ocorre, os resultados são os solavancos ou parches reveladores, que tendem a surgir no rosto e em qualquer lugar o seu bebê tem dobras de pele, como o pescoço, os braços e as pernas e a área da fralda. Se você não tem certeza se seu bebê está sofrendo de erupções cutâneas ou qualquer outra coisa, você deve entrar em contato com seu médico para o diagnóstico.

Em alguns casos, a erupção cutânea também pode ser um subproduto da febre. Em tais casos, você deve pedir ajuda profissional para chegar ao fundo da febre, se não a erupção prévia.

Sintomas

Conforme mencionado acima, os sinais visíveis de erupção cutânea de calor geralmente são manchas de derrames vermelhos ou brancos ou manchas vermelhas. A erupção cutânea pode parecer um surto de espinhas ou bolhas.

As áreas que sofrem de erupções cutâneas provavelmente serão comichas, tingidas, espinhosas ou até dolorosas, e acredite ou não, seu bebê irá contar sobre isso. Os bebês com erupções cutâneas são quase certos de serem irritáveis ​​graças ao desconforto causado pela condição, de modo que a sensação de dificuldade em dormir é esperada.

Quando tratados adequadamente, as erupções cutâneas devem desaparecer ou, pelo menos, começar a diminuir em apenas alguns dias. Se a erupção cutânea persistir ou piorar, é hora de chamar seu médico para obter conselhos.

Prevenção

A boa notícia é que a erupção cutânea é geralmente fácil de tratar e prevenir. O primeiro passo é remover a fonte de calor que está causando o seu bebê a suar tanto. Se é verão, você pode querer aumentar o ar condicionado ou colocar uma fã no berçário para manter seu bebê fresco.

E se o seu bebê sofrer de erupções cutâneas durante o inverno? Você provavelmente transformou o aquecimento doméstico muito alto ou você empacotou seu bebê em muitos cobertores. Você pode fazer muito bem, mantendo sua casa e seu bebê a uma temperatura confortável.

Provavelmente não é uma ótima idéia usar pós para manter seu bebê seco - esses produtos são mais propensos a entupir os poros e levar a uma maior irritação. Você pode, no entanto, cuidar da pele sensível do seu filho, usando sabão suave e natural para limpeza e tapete suavemente seco com uma toalha macia.

Até que seu bebê se apresente sobre o excesso de calor, tente evitar roupas desnecessárias. A pele nua que pode respirar provavelmente vai se recuperar mais rapidamente. Se as roupas são necessárias, opte por roupas leves e respiráveis ​​que estão um pouco frouxas. Essas etapas também podem ser usadas para evitar a erupção cutânea em geral, se seu bebê parece estar propenso a essa condição.